sexta-feira, 30 de julho de 2010

tudo por um sonho

Tantos treinos, tanto tempo perdido, tantas brincadeiras, tantos ralhetes, tantos sermões, tantas zangas, tantos " Inês estica os pés" , " Inês fica rija", "Inês costas direitas", "Mafalda e Inês dêem mais estafa", "essa pirueta está mesmo má, mais alta e mais rotação" (...) .
Os treinos foram sempre assim, tentámos sempre fazer tudo perfeito, mas por vezes não conseguíamos atingir essa perfeição, era difícil . Com o tempo, e com uma amizade construída os treinos começaram a não custar tanto. Eram magníficos. Fazíamos uma coisa que gostávamos ao lado de pessoas que tínhamos aprendido a gostar também.

Fizemos todo este esforço só pelo sonho de um dia podermos vir a pisar um pódio. Um sonho que por momentos parecia não se poder tornar realidade. Mas a amizade e o gosto pela ginástica ajudaram-nos a realizado.
Momentos antes de pisarmos aquele praticável haviam alguns nervos que tinham de ficar para trás e que tínhamos de encarar aquele cenário todo como uma simples coisa da vida que em dois naturais minutos acabava.
Mas antes disso tudo soube tão bem ouvir que "o que importa não é ganhar, mas sim participar", e ainda por mais quando é dito por uma criança de sete anos.
Os dois longos minutos passaram e as expectativas eram baixas, muito poucas.
Mas no momento em que ouvimos o nosso nome surge uma enorme alegria dentro de nós e só conseguimos dizer "não acredito! ". O sonho estava concretizado.

Todo este tempo ensinou-me a dizer amo-te Inês Ventura e Mafalda Correia.

Não deixem os vossos sonhos fugirem pelos dedos, pois tudo é possível, basta quererem.


2 comentários:

  1. INÊS PENICHE! nao acredito que escreveste isto *-*

    tenho de concordar contigo. ao inicio parecia tudo mau. nunca iriamos conseguir concretizar o sonho de nos felicitarem por termos estado bem, e parecia que nunca nos iriam dizer "parabéns miudas, deram o vosso melhor" mas, á medida que os treinos começaram a dar frutos, e á medida que começamos a entender-nos as tres, mesmo com brigas, e com "ok eu desisto, nao consigo mais", começamos a conseguir levantar a cabeça e fazer os esquemas nos treinos com um sorriso na cara, um sorriso verdadeiro. e isso nao se deve so ao gosto pela ginástica, que é MUITO. deve-se ao esforço, porque as discussoes tambem serviam para aprender. mas sobretudo deve-se á amizade que construimos, nao so nos as duas, como nos as duas com aquela pita imbirrante, que consigo adorar nao sei como! quando disseram o nosso nome eu so conseguia pensar e dizer "nao e possivel" e aí finalmente ouvimos o tao esperado "PARABENS MIUDAS". e agora custa-me acreditar que só treinámos meia época juntas, conseguimos um 2º lugar, e há muitas hipóteses de ficarmos separadas para o ano. Se isso acontecer, espero que tu saibas que nao vou esquecer nada, nada. Por alguma razão aquela medalha está pendurada no meu quarto, nao esqueço. se nao ficarmos juntas, vou ter ah mesma muito orgulho em ver-te noutro par ou trio, a evoluir cada vez mais e com a vontade de aprender cada treino mais e mais, sem nunca perder a vontade, mesmo que te sintas derrotada. os sermões fazem parte. FORÇA. de alguma maneira vamos estar juntas :D

    Amo-te inês peniche, melhor base intermédia do MUNDO! <3

    ResponderEliminar
  2. ups enganei-me.

    *conseguimos um 3º lugar

    ResponderEliminar

.
usa a imaginação e sê original


Seguidores